quinta-feira, 1 de novembro de 2007

brincadeira do TELEFONE SEM FIO


A história do telefone é tão antiga quanto a de seus bisavós. Faz mais de cem anos que ele foi criado, pelo escocês Alexander Graham Bell (1847-1922), que morava nos Estados Unidos. O que ele conseguiu foi um jeito de transmitir voz à distância. Para isso, ele fez um aparelho que transforma o som em sinais eltricos. Esses sinais corriam por um fio até chegar à outra ponta, e viravam som outra vez.

Graham Bell se inspirou no telégrafo, de 1835, que conseguia transmitir mensagens entre pontos distantes por meio de sinais. Mas eles vinham como códigos, e não como voz. Por isso Bell foi tão importante para o mundo da tecnologia. Ele virou o "pai" do telefone.

brincadeira do telefone sem fio é uma tradicional brincadeira popular que funciona assim: numa roda de muitas pessoas, quanto mais pessoas mais engraçado ela fica, o primeiro inventa secretamente uma palavra e fala - sem que ninguém mais ouça - nos ouvidos do próximo (à direita ou à esquerda). Assim, o próximo fala para o próximo e assim por diante até chegar ao último. Quando a corrente chegar ao último esse deve falar o que ouviu em voz alta. Geralmente o resultado é desastroso e engraçado, a palavra se deforma ao passar de pessoa para pessoa e geralmente chega totalmente diferente no destino. É possível competir dois grupos para ver qual grupo chega com a palavra mais fielmente ao destino.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Brincadeira

http://www.canalkids.com.br/tecnologia/meios/radio.htm

http://www.canalkids.com.br/tecnologia/meios/alo.htm


Nomes: Ada e Greisi

Um comentário:

Anônimo disse...

NOS DUAS GOSTAMOS DA ESTORIA DO TELEFONE SEMFIL E NOS FISEMOS O NOSO COMENTÀRIO
ASS WINNIE E FLOR DE MARIA.