terça-feira, 25 de setembro de 2007

brincadeira de CARRINHO



O primeiro veículo motorizado a ser produzido com propósito comercial foi um carro com apenas três rodas. Este foi produzido, em 1885, pelo alemão Karl Benz e possuía um motor a gasolina. Depois foram surgindo outros modelos, vários deles com motores de dois tempos, inventado, no ano de 1884, por Gottlieb Daimbler.

No ano de 1904, surgiu o primeiro Rolls Royce com um radiador que não passaria por nenhuma transformação. A Europa seguiu com sua frota de carros: na França (De Dion Bouton, Berliet, Rapid), na Itália (Fiat, Alfa-Romeo), na Alemanha (Mercedes-Benz), já a Suíça e a Espanha partiram para uma linha mais potente e luxuosa: o Hispano-Suiza.

http://www.suapesquisa.com/cienciastecnologia/carrosantigos/


Nomes: Luciano e Ricardo

3 comentários:

SER CRIANÇA HOJE disse...

o primeiro carro motorizado foi produzidocom 3 rodas em 1885.

Anônimo disse...

GABRIEL E DANIEL
Eu achei interessante que um carro de 1888 era a gazulina eu pense que um carro de 1888 fose de auco.

Jorge Ramiro disse...

Eu tive muitos carro do coleção e meu cachorro quebrou todos eles. Agora eu tive que comprar um cercado para cães, mas não tenho mais carros.